No ultimo post havia comentado que a Naomi havia acordado de madrugada (2:30h), pois é, na terça ela foi dormir as 20:30h e acordou as 3h da madruga, ontem dei uma canseirinha nela para dormir mais tarde, dormiu por volta das 22h e mesmo assim acordou as 3:30h...ela está acordando esfomeada, mama bastante e depois não volta a dormir rápido, fica brincando com os bichinhos no berço...e o pior, continua acordando cedo, por volta das 7h! Estou bem cansada, pois voltei firme ao trabalho e a situação já está melhorando.
Vamos para as noticias boas: Ontem resolvi fazer a 1.a sopinha para a Naomi, na quarta comprei vários potinhos para já deixar as porções separadas e congelar. Fiz sopa de mandioquinha (batata baroa) segui a receita da enciclopédia que a Má e o Veio me deram na gravidez. Como acabei de prepara ela já tinha dormido, separei nos potinhos, separei um e coloquei os outros para congelar. Hoje fiz o teste (esperando a rejeição, afinal para mim comida sem sal é terrível) mas para meu espanto a Naomi amou, tomou quase toda a sopa do potinho! fiquei tão feliz!
Ah cortei o cabelo novamente, aproveitei que tinha que ficar 2 horas fora do apartamento devido a desinsetização que pedimos para fazer e fui com a Naomi e o Marlon para o salão. Adorei!
Ah! Segue a receita da sopa:
SOPA DE MANDIOQUINHA (BATATA BAROA)
2 litros de caldo de carne (receita abaixo).
4 mandioquinhas médias sem casca e picadas
2 dentes de alho
1/2 cebola
1 colher de azeite
Refogar a cebola e o alho no azeite, acrescentar o caldo de carne e a mandioquinha e cozinhar até ficar bem molinho.
Como foi a 1.a sopinha da Naomi, bati no liquidificador para ficar sem pedacinhos, mas o ideal é com o tempo passar na peneira grossa ou amassar com o garfo.
CALDO DE CARNE
Para cada 100 grs de carne magra (músculo por exemplo) usar 1 litro de agua
Cozinhar por 30 minutos na panela de pressão.