quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Amor constroi ou destroi?

Na terça-feira, véspera do feriado encontrei uma amiga que trabalhou comigo a um tempo atrás, já sabia que o encontro não ia ser fácil pois ela já havia me adiantado que está passando por problemas com o marido...
Para entender melhor, vou voltar no tempo uns 6 anos mais ou menos.
Minha amiga era casada a aproximadamente 7 anos, mas o casamento já estava pra lá de frio quando ela entrou na faculdade e conheceu um rapaz 10 anos mas jovem que ela e acendeu a paixão que a muito ela não sentia. Ai já viu, mulher apaixonada é capaz de tudo! E ela enfrentou tudo e todos para ficar com o novo amor e apesar das perdas financeiras, pois teve que dividir tudo o que ela havia conquistado nos anos de casamento (falo que ela conquistou, porque o ex-marido era um 0 a esquerda), mas foi o preço da felicidade.
Com a separação resolvida, ela resolveu juntar as escovas de dentes e no ano passado apesar de não ser o sonho da vida dela, mas após muita insistência dele, ela resolveu engravidar! ai o castelo de amor começou a desmoronar pois os 10 anos de diferença na idade entre eles começaram a fazer efeito.
Ele se deu conta de que não nasceu para a vida de casado e quer a liberdade novamente. Sai com amigos (e amigas talvez), voltou a malhar e deixou claro que não sente mais tesão pela minha amiga!
O pior é que ela já está se humilhando a algum tempo, pensa que ele só está com ela por causa da criança e se sente um lixo...mas não consegue dar um basta na situação.
É difícil falar sem estar na pele da pessoa, mas minha auto estima é alta e se fosse comigo já tinha mandado esse cara curtir a solterice dele, mas ela não tem coragem de fazer isso, acha que vai sofrer mais ao vê-lo partir.
Conversamos muito e tentei ser imparcial e ajudar...mas não sei se consegui.
Passei o feriado pensando nisso...o que fazer numa situação dessas?
Um filho muda tudo, mas muda tanto?