sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Visitas!

Ontem meu recebemos a visita do Jó, Cleisi e a Carina que vieram comer uma pizza com a gente e ver as fotos da viagem e hoje a Vilma e a Loli vieram tomar um café da tarde.
Gosto muito de todos, principalmente dessas duas famílias que desde o começo tomei como minhas.
Adoro!
bjs

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Madrugada no Hospital.

Gracas a Deus tudo bem com o bebe, o problema foi com a criança grande que tenho em casa (mais conhecido como meu marido).
Ontem fui deitar por volta das 23h e acordei 1h45 com ele entrando no quarto e indo tomar banho, fiquei ate brava, porque quando acordo tenho que comer...rsrsrsr...bom, fui comer e voltei a deitar, quando ele saiu do banho falou que estava com uma dor de cabeça que ele sentiu umas 3 vezes no passado, quando frequentava academia, porem desta vez iniciou ao baixar a cabeça.
Tirei a pressão e estava 18 x 13 (a pressão dele é sempre 12 x 8), trocamos de roupa e corremos para o hospital Brasil, principalmente porque o pai dele faleceu de derrame e ele tem muito medo dessa dor de cabeça ser alguma coisa ligada a isso.
Chegamos ao hospital por volta das 2h40 e ao ser atendido a pressão havia baixado um pouco mas ainda continuava alta (16 x 10). A Dra. que nos atendeu receitou a medicação para dor (DECADRON), fez um exame de sangue e como ele estava com náuseas aplicou também um DRAMIN.
Ao receber a medicacao logo ele dormiu e quando acordou estava sem dor, a pressão estava 12 x 8, o exame de sangue não apresentou nenhuma alteração, não teve febre e a glicose estava em 140 o que e considerado normal.
Após os outros episódios da dor ele procurou um cardiologista e um neurologista, fez todos os exames mas não teve nenhuma alteração que justificasse a dor.
Precisamos buscar alternativa de saber a causa.
Chegamos de volta em casa as 6h da manha, estou acabada!
Espero que hoje seja tudo mais tranquilo
bjs

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Exame de Sangue

Somente na 4.a tentativa consegui ir em jejum fazer o exame de sangue que o Dr. João Bosco pediu. Ufa, como está dificil não acordar de madrugada para comer. A fome (não é bem fome, parece mais uma fraqueza) está brava...rsrsrs...mas deu tudo certo. Exame feito!
Ontem, foi aniversário de uma amigona minha e fui encontra-la a tarde para acompanha-la em um tratamento que faz para artrite psoriática.
Apesar do clima de hospital (feito em uma clinica), conversamos, rimos e nos divertimos! Voltei para casa, apesar de cançada, feliz!

Para quem não sabe a Artrite psoriática (também psoríase artropática ou artropatia psoriática) é um tipo de artrite inflamatória que afeta em torno de 5-7% (de acordo com o Manual de Oxford de Medicina Clínica) das pessoas que sofrem de psoríase crônica na pele.  O tratamento de artrite psoriática é semelhante ao de artrites reumáticas. Mais que 80% dos pacientes com artrite psoriática terá lesões psoríticas nas unhas, caracterizadas pelo seu descaroçamento, ou mais extremamente, perda da própria unha.
Artrites psoriática pode acontecer em qualquer idade, porém em média tende a aparecer aproximadamente 10 anos depois dos primeiros sinais de psoríase. Para a maioria das pessoas isto está entre as idades de 30 e 50, mas também pode afetar as crianças. Os homens e mulheres são igualmente afetadas por esta condição.
Também causa inflamaçao nas juntas e pode causar tendinite.

Os principais sintomas incluem:
  • Rigidez matinal nas articulações
  • Fragilidade/Sensibilidade nas articulações
  • Edema, Inchaço, Rubor
  • Anomalias das unhas
Fonte: Wikipédia.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Esqueci do concurso INSS

Cabecinha! com os últimos acontecimentos, fim de ano, muito sono...esqueci do concurso do INSS, quando fui fazer a pesquisa na Internet para saber a data de inscrição, já havia passado.
Bom, não era para ser, né? Melhor pensar assim!
Na ultima quarta-feira, o Wag aproveitou as ferias coletivas da empresa  para fazer uma cirurgia que a muito tempo precisava: Desvio de Septo e Carne esponjosa com a Dra. Clenira do Hospital Brasil.
Tudo ok, teve alta no mesmo dia e a recuperação foi boa! (pensei que ia dar um trabalhão, mas me surpreendi!).
Hoje foi tirar o tampão e está tudo ótimo!
Retorno na Dra. Clenira somente na terça-feira.
Para quem não conhece segue uma explicação deste procedimento.

Septo nasal é a estrutura que divide o nariz em duas narinas. Formado por ossos (na sua parte posterior) e cartilagem (na porção anterior), é revestido pelo mesmo tipo de tecido que forra internamente o nariz, conhecido por mucosa nasal. Para a correção do desvio é feita uma cirurgia corretiva com auxílio de anestesia geral. A duração é de algumas poucas horas e a alta é dada no mesmo dia. O período pós-operatório pode levar de 7 a 10 dias pois a região do nariz é altamente vascularizada e sujeita a sangramentos constantes, coágulos e obstruções, mas a cirurgia é muito simples e se tudo der realmente certo em poucos dias o paciente estará curado.
A carne esponjosa é um termo usado para explicar o inchaço que existe dentro do nariz, de algumas estruturas, quando você tem uma inflamação muito grande da mucosa.

Fontes: wikpedia e dotorrino.blogspot.com

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Cerveja! hummm...passou!!!

Nunca escondi de ninguém que cerveja é umas das coisas que mais gosto e confesso que no inicio da gravidez a vontade era muita, mas aos poucos foi diminuindo, diminuindo e sumiu!
Esse fim de semana foi bem agitado!
No sábado, tivemos a festinha do Cauê (filho de um amigo que trabalha com o marido), regado a cerveja e muito churrasco e no domingo fomos visitar uma amiga minha que ganhou bebê, enquanto o papo rolava e a Manu chorava, salgadinhos e cervejas faziam companhia. A noite pizza com amigos.
Em todos os eventos me comportei direitinho! sucos e pouca comida (tenho que controlar o peso).
Ganhei até presentinhos, eu não né, o bebê...claro..rsrsrs...lindinhos.


Presentinho da Márcia esposa do Fernando que trabalha com o marido.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

2.a consulta do pré-natal.

Ontem fui na 2.a consulta do pré-natal, levar os exames que o Dr. João Bosco pediu e saber como anda a minha saúde e a do bebê. Tudo em paz!
Na primeira consulta, minha mãe me acompanhou e viu o ultrasson feito na hora. No ultrasson mais detalhado que fiz no mesmo dia a tarde, como foi um encaixe, fui sozinha. Na consulta de ontem o pai foi junto e como não tinha visto ainda nenhuma imagem o Dr. fez questão de mostrar e explicar detalhes...e até eu me surpreendi! A 20 dias atrás não dava para ver nada e ontem já vimos as perninhas e bracinhos se mexendo muito...lindo!
Os olhos do papai ficaram marejados de emoção.
Confesso que ser mãe nunca foi meu projeto de vida, mas estou curtindo cada momento e principalmente amando ver a felicidade do maridão.
Estou fazendo o acompanhamento também através do site babycenter que é bem legal.
De acordo com os cálculos do Dr. estou na 9.a semana.
Conforme o site esta é a atual carinha do meu bebê:


O bebê pesa menos de 10 gramas, mas está crescendo rápido. Todas as partes do corpo já estão presentes, como braços, pernas, olhos e os órgãos, inclusive os genitais, embora não estejam totalmente formados.

A orelha está pronta por fora e, ao final desta semana, também estará formada por dentro.
Agora que tem desenvolvida toda a estrutura básica do corpinho, ele vai começar a ganhar peso e tamanho de maneira incrível. O aspecto já é mais parecido com aquele bebê que você terá nos braços daqui a alguns meses.

Os pulsos estão mais desenvolvidos, os tornozelos já se formaram e os dedos das mãos e dos pés são claramente visíveis. Os braços vão ficando mais compridos e já se flexionam nos cotovelos. Ao fim da semana, as estruturas internas dos ouvidos estão concluídas.

Embora ainda não dê para identificar o sexo do bebê pelo ultra-som, os órgãos genitais começaram a se formar. A esta altura, a placenta já se desenvolveu o suficiente para assumir a maior parte do importante trabalho que é produzir os hormônios.
 
fonte:http://brasil.babycenter.com

bjs


segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Um pouco indisposta..

Apesar de ainda não ter "passado mal" nos últimos dias tenho me sentido indisposta em algumas horas do dia...
De manhã é sempre estranho, mas durante o dia tem alternado, em alguns dias fico meio enjoada a tarde, em outros é de manhã...isso me deixa um pouco irritada  e sem paciência para algumas coisas e pessoas. Acho que é normal.
Fiz o cadastro no site http://brasil.babycenter.com, muito legal, eles mandam um boletim semanal com os sintomas e como está o feto na fase correspondente.
Também tem dica muito legais sobre todo o tipo de assunto ou duvida que possa aparecer.
O post abaixo é sobre enjoo, vale a pena ler:


Existe alguma coisa que melhore o enjoo?

Escrito para o BabyCenter Brasil

A equipe do BabyCenter responde:


Infelizmente, não existe uma fórmula mágica para acabar com todo o enjoo da gravidez, mas há sim alguns truques para minimizá-lo o máximo possível e melhorar a sua vida enquanto aquele dia incrível em que você não sentirá mais nada não chegar.

Nesse meio tempo, para prevenir -- ou pelo menos amenizar -- o enjoo, você pode tentar:

Ficar longe de comidas e odores que façam você sentir náusea. Se, por um acaso, tudo o que vir pela frente provocar enjoo, não se preocupe muito neste momento com a "alimentação ideal da grávida" e coma somente aquilo que apetecer. É melhor se alimentar com algo que fique no estômago do que comer o almoço perfeito e depois vomitar. Quando estiver mais disposta, você poderá se concentrar em uma dieta saudável e balanceada.

Consumir alimentos mais frios ou em temperatura ambiente. Geralmente, quanto menos aquecidas, menos cheiro exalam as comidas

Deixar um lanchinho, como bolachas cream cracker ou de água e sal, no criado-mudo. Antes de levantar, de manhã, coma um pouco das bolachas, sem água, e espere uns 20 a 30 minutos para sair da cama. Se você enjoa à noite, experimente também comer algumas bolachas salgadas.

Fazer refeições frequentes e pequenas. O estômago vazio piora a náusea. Tente comer alimentos menos condimentados e ricos em proteínas, bons para combater o enjoo. Tudo bem comer o que você tem vontade, mas fique longe de comidas muito fortes (especialmente se você não estiver acostumada), ácidas ou gordurosas, porque podem irritar mais ainda o seu estômago.

Restringir temporariamente os líquidos. Embora seja importantíssimo se manter hidratada, nos dias em que o enjoo estiver pior tente limitar a ingestão de líquidos durante as refeições para que sobre um espaço no estômago para as comidas que podem combater a náusea.

Tomar vitamina B6, se o médico sugerir. Ainda não se sabe exatamente a razão, mas a vitamina B6 ajuda a combater a náusea mais severa de algumas mulheres. Vale lembrar: nunca tome nenhum remédio sem falar antes com o obstetra.

Experimentar um suplemento vitamínico sem ferro. Como o ferro é mais pesado para o sistema digestivo, pergunte para o médico se você pode tomar um suplemento vitamínico sem ou com menos ferro, desde que não esteja anêmica. Os médicos costumam receitar vitaminas que contenham ferro só depois do primeiro trimestre, quando os enjoos estão melhorando. Além disso, vale a pena experimentar uma marca diferente de vitamina para ver se a náusea diminui e também mudar o horário de tomar da manhã para a noite, antes de dormir.

Manter alguma coisa para comer sempre à mão. Pode até ser dentro da bolsa ou da gaveta do trabalho. Bolachas simples, barras de cereal e torradas são boas opções que não exigem geladeira.

Cheirar limão. O cheiro de um limão cortado pode ajudar a amenizar a náusea. Você também pode tomar chá gelado com limão ou colocar rodelas de limão na água com gás.

Incluir gengibre na alimentação. Pesquisas mostram que o gengibre ajuda a acalmar o estômago. Você pode cortar fatias ou ralar o gengibre para fazer um chá. Balas de gengibre também servem. Cuidado para não exagerar na dose, porque os efeitos de excesso de gengibre não gravidez ainda não são conhecidos. Ou seja, nada de ficar com bala de gengibre o dia todo na boca.

Comprar uma pulseira anti-enjoo. Trata-se de um tipo de pulseira de algodão encontrada em farmácias e, muitas vezes, em lojas de produtos náuticos. Colocada no pulso, ela tem um botão de plástico no meio que exerce suave pressão em um ponto de acupuntura do corpo responsável por produzir a náusea no cérebro. É também conhecida como pulseira de acupressão.

fonte: brasil.babycenter.com

bjs